Neste domingo (15), mais de 1.980 candidatos realizaram as provas do II Processo Seletivo de Estagiários e Residentes do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS). As provas, aplicadas em 54 municípios do estado, incluíram exames objetivos para diversas áreas e uma prova discursiva exclusiva para acadêmicos e bacharéis de Direito. O processo seletivo tem caráter eliminatório e classificatório.
A Promotora de Justiça e presidente da Comissão Organizadora, Clarissa Carlotto Torres, informou que foram registradas 2.688 inscrições, com 705 ausências (26,23%) e cinco eliminados. As provas aconteceram das 8h às 12h, conforme previsto. "Este processo seletivo é de grande importância para a instituição e para os candidatos", afirmou.
Leonardo Bertaglia Agustinho, analista no MPMS, destacou a relevância da iniciativa. “Este processo seletivo oferece uma oportunidade importante para quem busca o primeiro emprego, seja em estágio ou residência, além de contribuir para a formação social e qualificação profissional dos candidatos", disse.
Os resultados preliminares serão divulgados em 18 de dezembro e o resultado final, com os aprovados, será publicado em 22 de janeiro de 2025. As informações completas estão disponíveis nos portais do MPMS e da Fapec, além do Diário Oficial do Ministério Público.
Entre os candidatos, Joseph Djennika Sylvain, haitiana que busca uma vaga de estágio em Administração, e Vitória Mesquita Carvalho, que se inscreveu para Arquitetura e Urbanismo, expressaram grande expectativa. Sayuri Vitória Marques Sato, estudante de Direito, também aguarda a oportunidade de estagiar na área.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Bora apostar? Mega-Sena sorteia R$ 25 milhões nesta terça-feira

Acusado de matar em bar do Santa Luzia é absolvido pelo júri em Campo Grande

Programa Proleite será lançado nesta semana para elevar a produção leiteira em MS

Justiça multa prefeito de Antônio João por evento de Páscoa em ano eleitoral

Justiça mantém ação contra empresário acusado de fraude em licitação

Moradores se revoltam com pichações recorrentes na Orla Morena

Licenciamento de software para o MPMS tem custo de R$ 3,9 milhões

Acusado de matar homem após confusão em bar na Capital é julgado

Prefeitura de Selvíria deve apresentar estudos sobre terceirização da saúde, diz MP
