Após ação movida pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), a candidata a vereadora em Miranda, Adriana Nascimento Flores (PL), foi intimada a entregar todas as camisetas confeccionadas com seu número de campanha à Justiça Eleitoral no prazo de 24 horas. A decisão foi proferida pelo juiz Alysson Kneip Duque.
O MPE acionou a Justiça alegando que a candidata utilizou camisetas com seu número de urna, o que caracteriza propaganda eleitoral irregular, infringindo o artigo 18 da Resolução TSE nº 23.610/2019. O órgão solicitou liminarmente que Adriana Flores fosse notificada para remover a propaganda e cessar a veiculação de novas camisetas com seu nome e número de urna no prazo de 48 horas.
Ao analisar o caso, o juiz Duque deu razão ao Ministério Público. Além de ordenar a entrega das camisetas, o magistrado determinou que a candidata não confeccione, distribua ou utilize novas camisetas com seu número durante a campanha, sob pena de incorrer em propaganda eleitoral proibida e enfrentar as consequências legais previstas para o ilícito.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

STF mantém prisão de Rúbia, acusada de participação no esquartejamento do ex

MPF cobra gestão responsável e correta movimentação do Fundeb em Ladário

'Muito amor pra dar': Homem morre após suposto uso de estimulante sexual em Ponta Porã

Homem é preso por não aceitar término e tentar esfaquear ex-mulher em Ivinhema

MPMS apura possível extração irregular de basalto em Deodápolis

Corpos de adolescentes são encontrados em córrego de Sete Quedas

JD1TV: Susto! Engenheiro se depara com sucuri durante vistoria em ponte de MS

TCE-MS perdoa devolução de dinheiro extra pago a vereadores de Brasilândia

MP quer explicações da Prefeitura de Terenos sobre as contratações de temporários
