O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) abriu o Procedimento Preparatório nº 06.2024.00000759-4 para investigar possíveis irregularidades no Concurso Público de Provas e Títulos para cargos da área de Educação no município de Ponta Porã. A investigação foi iniciada após denúncia recebida pela ouvidoria do MPMS.
Segundo a denúncia, após a posse de alguns educadores no setor de educação infantil e nos anos iniciais (1º ao 5º ano), a Prefeitura de Ponta Porã não divulgou uma lista atualizada com a posição dos educadores, dificultando o acompanhamento dos aprovados que aguardam na lista de espera. O documento também alega que candidatos que não passaram nos exames de saúde ou pediram exoneração não foram devidamente informados.
Outro ponto da denúncia envolve a contratação de profissionais não habilitados em Pedagogia ou em Educação Especial Inclusiva, com carga horária de 40 horas, para atender alunos com necessidades especiais. A falta de transparência na publicação das vagas disponíveis e a preferência por contratações temporárias, em vez de convocar os aprovados no concurso, foram outras irregularidades apontadas.
O promotor responsável pelo caso, George Zarour Cezar, solicitou que a Prefeitura de Ponta Porã informe a quantidade de alunos especiais atendidos por profissionais de apoio escolar, tanto efetivos quanto temporários, entre 2022 e 2024.
Segundo o MPMS, a investigação visa apurar se houve atos de improbidade administrativa relacionados à contratação de professores temporários, o que pode configurar violação aos princípios da Administração Pública.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

STF bate o martelo e mantém Rúbia presa por morte brutal do ex em Sete Quedas

Controladoria do Município de Glória de Dourados será fiscalizada pelo MP

Em ato violento, ladrão rouba e espanca idoso após invadir casa em Três Lagoas

Mulher e homem ainda estão em estado grave após briga generalizada em Aquidauana

Liminar para derrubar eleição da mesa diretora da Câmara de Rio Brilhante é negada

Motorista morre preso às ferragens após bater Hilux em poste na MS-295, em Paranhos

Homem é assassinado a tiros durante festa em Mundo Novo

Ex-vereador de Ribas deve devolver R$ 47 mil aos cofres públicos, diz TCE

JD1TV: Mais de uma tonelada de drogas são apreendidas pela PRF em duas cidades de MS
