A Prefeitura de Cassilândia decidiu decretar luto de três dias em razão da morte do pequeno João Lucas Faquini Ferraz, de apenas 3 anos, que faleceu após engasgar com um pedaço de bolo enquanto estava na Creche Municipal Juracy Lucas, na Vila Pernambuco, durante a tarde de segunda-feira (3).
As atividades da creche também foram suspensas para essa terça-feira (4). A Secretaria Municipal de Educação publicou uma nota, lamentando o fato e relatando que o episódio foi uma fatalidade.
Segundo a Polícia Civil, o caso aconteceu durante a hora do lanche da tarde, quando as crianças foram servidas com um pedaço de bolo e iogurte. No entanto, João Lucas acabou engasgando com o alimento e chegou a ser socorrido por uma funcionária que fez manobras de primeiros socorros.
Contudo, o garoto não respondia aos estímulos e foi encaminhado as pressas para a Santa Casa de Misericórdia, mas não resistiu e faleceu pouco tempo depois de sua entrada na unidade hospitalar.
Ao site Cassilândia Urgente, a secretária municipal de Educação, Márcia Reis, definiu a situação como "uma fatalidade", alegando que população sabe do carinho que a pasta tem pelas crianças da cidade.
Veja a nota oficial da Secretaria de Educação de Cassilândia:
"É com imenso pesar que informamos o falecimento do aluno João Lucas Faquini Ferraz. Neste momento de profunda tristeza, toda a comunidade escolar se une em solidariedade à família.
Em respeito ao luto e para que todos possam prestar suas homenagens, as atividades escolares serão suspensas no dia 04/06/2024.
Agradecemos à compreensão de todos e pedimos que mantenham a família do nosso querido João Lucas em seus pensamentos e orações".
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

STF mantém prisão de Rúbia, acusada de participação no esquartejamento do ex

MPF cobra gestão responsável e correta movimentação do Fundeb em Ladário

'Muito amor pra dar': Homem morre após suposto uso de estimulante sexual em Ponta Porã

Homem é preso por não aceitar término e tentar esfaquear ex-mulher em Ivinhema

MPMS apura possível extração irregular de basalto em Deodápolis

Corpos de adolescentes são encontrados em córrego de Sete Quedas

JD1TV: Susto! Engenheiro se depara com sucuri durante vistoria em ponte de MS

TCE-MS perdoa devolução de dinheiro extra pago a vereadores de Brasilândia

MP quer explicações da Prefeitura de Terenos sobre as contratações de temporários
