O Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região confirmou, de forma unânime, a decisão de justa causa para dispensa de um trabalhador de Nova Andradina acusado de roubo de carne. O trabalhador havia entrado com uma ação solicitando a reversão da decisão, alegando inocência.
De acordo com a sentença da juíza do trabalho Neiva Marcia Chagas, o trabalhador se recusou a passar por uma revista íntima, alegando que precisava ir embora para ajudar sua esposa com uma filha doente. Ele afirmou que o volume sob suas roupas era uma chaira, usada para afiar facas.
No entanto, a empresa argumentou que a penalidade foi aplicada corretamente. Ela apresentou imagens de segurança mostrando o trabalhador saindo com um volume considerável sob suas roupas, próximo à cintura, se recusando a parar para uma revista na portaria e fugindo. As imagens também mostram o trabalhador segurando um telefone perto do ouvido e andando normalmente com outro colega, sem sinais de pressa. Quando solicitado a parar para a revista, o trabalhador correu em direção à rodovia, enquanto o colega teria retornado para descartar a peça de carne. Os advogados também informaram que o trabalhador não retornou à empresa no dia seguinte.
O relator do processo, o juiz convocado Marco Antonio de Freitas, afirmou que, se fosse algo lícito, como um equipamento de trabalho, o trabalhador não teria motivos para se recusar a mostrá-lo ou para usar o veículo da empresa para ir para casa. Ele também enfatizou que essa conduta é particularmente grave em um frigorífico, onde tal prática deve ser severamente coibida para evitar que se torne comum entre os funcionários.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Ex-vereador de Ribas deve devolver R$ 47 mil aos cofres públicos, diz TCE

JD1TV: Mais de uma tonelada de drogas são apreendidas pela PRF em duas cidades de MS

Justiça Eleitoral impõe multa a políticos de Aral Moreira por almoço em aldeia

JD1TV: Filhote de jaguatirica morre atropelado na MS-320, em Paraíso das Águas

Rapaz morre após acidente entre duas motocicletas em Mundo Novo

Ex-presidente da Assomasul é alvo do MP por suspeita de "farra das diárias"

Motorista morreu após ser ejetado de carro em colisão com árvore em Ponta Porã

Segurança morto em confronto mantinha esposa em cárcere privado em Itaporã

De seis detentos que fugiram de delegacia, quatro já foram recapturados em Ponta Porã
