O Comitê de Assuntos Judiciários da Câmara dos Estados Unidos divulgou nesta quarta-feira (17), um relatório intitulado “The Attack on Free Speech Abroad and the Biden Administration’s Silence: The Case of Brazil”. Traduzindo para o português significa: “O ataque à liberdade de expressão no exterior e o silêncio da administração Biden: o caso do Brasil”.
O documento se refere à “censura da liberdade de expressão online no Brasil”, e faz críticas às decisões do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
O relatório contém ainda, documentos com decisões de bloqueio de contas, com o fornecimento de dados cadastrais ao STF, e a preservação integral do conteúdo. A maior parte assinada por Moraes.
O relatório ainda afirma que têm recebido testemunhos sobre a censura do governo de outros países. E como a do brasil, servem de “alerta” ao país norte-americano.
A divulgação aconteceu dias após o X no Brasil informar o STF que a plataforma nos EUA havia enviado ao Congresso do país todas as decisões de Moraes, e do TSE, relacionadas à moderação e derrubada de conteúdo.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Cobrança de R$ 22,4 mil contra ex-presidente da Câmara de Nova Andradina é extinta

Após atuação da Defensoria, STF impede despejo de famílias em Campo Grande

CNJ define prazo para tribunais integrarem novos serviços ao portal Jus.br

Compra de luminárias em Miranda sob suspeita de superfaturamento é alvo de investigação

TJMS e Sejusp acertam protocolo para atendimento a vítimas de violência doméstica

Juiz decide levar a júri popular acusado de matar Dandara em presídio da Capital

MP consegue acordo que obriga prefeitura a quitar R$ 8,7 milhões em dívidas com OSCs

Em Bandeirantes, TCE barra pagamentos a empresa contratada sem licitação

Confira os pontos de atendimento da Justiça itinerante nesta semana
