O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está prestando depoimento ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta terça-feira (10), desde as 13h30 (horário de Mato Grosso do Sul), no âmbito do processo que investiga uma suposta tentativa de golpe para manter seu governo após o fim do mandato.
O interrogatório ocorre após a pausa na sessão do tribunal e está sendo transmitido ao vivo pela TV Justiça.
Antes de Bolsonaro, outros três réus já foram ouvidos na sessão de hoje. O almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha, foi o primeiro a prestar esclarecimentos.
Na sequência, Anderson Torres, ex-ministro da Justiça, também depôs. Por fim, o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), respondeu às perguntas de seu advogado e dos ministros presentes.
Os depoimentos são conduzidos pelo relator do caso, ministro Alexandre de Moraes, e posteriormente pelo procurador-geral da República, Paulo Gonet. As defesas dos demais réus também têm a oportunidade de questionar os depoentes ao longo da sessão.
O ministro Luiz Fux também participou dos interrogatórios, como já havia feito na sessão de ontem. Além de Moraes, ele foi o único membro da Primeira Turma do STF a comparecer aos dois dias de oitivas e chegou a fazer perguntas aos ex-assessores de Bolsonaro, Mauro Cid e Alexandre Ramagem.
O último a ser ouvido nesta etapa será o general Walter Braga Netto, que cumpre prisão preventiva no Rio de Janeiro. Ele prestará depoimento por videoconferência, de forma virtual.
Assista:
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Pai de estudante acusado de matar corredora questiona obrigação de pagar pensão

TJ mantém "Frescura" preso após destacar risco de nova atuação criminosa

Juiz torna réu homem acusado de matar o próprio pai a facadas em Campo Grande

Defesa contesta dolo e tenta impedir que estudante vá a júri por atropelamento fatal

TJ derruba decisão de juíza e manda devolver Porsche envolvido em acidente fatal

MPMS cobra comitê e plano de proteção à infância em Nova Andradina

Para evitar fraudes, MP fiscaliza seleção de famílias para casas populares em Ponta Porã

MP fiscaliza atendimento a vítimas de violência sexual em Corumbá e Ladário

STJ nega obrigatoriedade de meia-entrada para estudantes em parques aquáticos
