O juiz eleitoral Luciano Pedro Beladelli condenou Bruno Areco de Souza, vereador eleito em Anastácio, a pagar uma multa de R$ 35.000,00, que será destinada ao Fundo Partidário. A condenação se refere à prática de propaganda eleitoral irregular, caracterizada pelo "derrame de santinhos" nas vias públicas no dia das eleições de 2024.
A ação foi movida pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), que alegou que a responsabilidade pela gestão do material de campanha é do candidato. Bruno Areco de Souza se defendeu, afirmando que não foi o autor do "derrame de santinhos" e que, ao ser intimado, promoveu a limpeza imediata dos locais de votação.
No entanto, o juiz considerou que não havia dúvidas sobre a materialidade dos atos ilícitos. Segundo ele, o candidato praticou abuso no exercício do direito de propaganda eleitoral, com a distribuição irregular de santinhos em cinco ocasiões no dia das eleições, nas imediações de locais de votação em Anastácio.
O magistrado também afirmou que a defesa apresentada por Areco de Souza não se sustentou e que suas alegações careciam de provas, caracterizando uma tentativa frágil de escapar da responsabilidade pelos atos. Da decisão cabe recurso.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Ministério Público investiga demora no atendimento dermatológico na rede pública

STF mantém prisão de Rúbia, acusada de participação no esquartejamento do ex

Chiquinho Brazão, acusado de ser mandante da morte de Marielle, pede prisão domiciliar

Motorista é condenado a 9 anos de prisão por morte em racha na Capital

MPF cobra gestão responsável e correta movimentação do Fundeb em Ladário

Reforma do muro da sede do MPMS em Campo Grande custará R$ 1,59 milhão

Juiz condena ex-vereadores e empresários por 'esquemão' que cassou Bernal

MPMS apura possível extração irregular de basalto em Deodápolis

Por assassinato a facadas no Lageado, homem é condenado a 8 anos de prisão
