Dados publicado pelo Laboratório de Aplicações de Satélites Ambientais da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Lasa-UFRJ) na segunda-feira (5) mostraram que os incêndios no Pantanal já atingiram 1,3 milhão de hectares neste ano, totalizando 8,7% do bioma.
Além dos dados sobre as chamas, a instituição também emitiu um alerta de perigo meteorológico de fogo para a Bacia do Alto Paraguai até o próximo sábado, dia 10 de agosto.
Segundo as informações divulgadas, nesta terça-feira (6), a maior parte da região apresenta risco extremo de uma ignição se tornar um incêndio de grandes proporções, com “difícil combate até por meios aéreos, alta velocidade de propagação”.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Tamanduás tratados pelo Imasul podem ser reintegrados à natureza em breve

Piracema: pesca estará liberada a partir deste sábado em MS

Bioparque registra mais uma reprodução inédita de peixe

Riedel regulamenta e destina R$ 40 milhões para o Fundo Clima Pantanal

Evento reúne autoridades para discutir preservação de reservas em MS

PolÃcia resgata filhote de macaco na casa de influenciador em São Paulo

Bonito sediará Fórum Internacional de Sustentabilidade em maio

STF exige ações contra queimadas no Pantanal

Paulo Duarte defende dragagem do Rio Paraguai para criação de uma hidrovia
