Durante a noite desta segunda-feira (16), uma criança, de 3 anos, foi hospitalizada após ser picada por um escorpião em Aquidauana - a 140 quilômetros de Campo Grande. O caso aconteceu em uma residência no bairro Serraria.
O ataque do animal peçonhento aconteceu enquanto o menino estava brincando e a picada foi em seu pé direito, conforme a imprensa da cidade.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou a vítima para atendimento médico no Hospital Estácio Muniz. O quadro de saúde do menino não foi revelado.
O que fazer em caso de picadas?
Com o aumento das temperaturas, a frequência de acidentes com o animal peçonhento pode aumentar.
A orientação em caso de picada é lavar o local com água e sabão e procurar uma unidade de saúde de emergência. Recomenda-se também colocar uma compressa de gelo para amenizar a ação do tóxico e a dor local.
Se possível, levar fotos do animal para que seja realizado o tratamento adequado. Existem diferentes tipos de escorpião e que podem causar lesões de diferentes graus de gravidade. Caso o animal seja encontrado na residência, o morador deve isolá-lo em um pote, sempre que possível, e ligar para o Corpo de Bombeiros 193.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Morte de criança de 2 anos é investigada pela Polícia Civil em Dourados

Motociclista morre em colisão com carro após furar preferencial em Dourados

Mulher morre após marido não conseguir evitar colisão contra carreta em Três Lagoas

Morre em Aquidauana, mulher envolvida em acidente com empresário na BR-262

Paraguaios são resgatados de 'escravidão' em fazenda de Itaquiraí

Motorista morre em acidente entre caminhões na BR-163, em Bandeirantes

Mulher tem corpo incendiado em tentativa de feminicídio em fazenda no Pantanal

Suspeito tenta matar desafeto com tiro no pescoço e é preso em Fátima do Sul

Projeto de infraestrutura deve melhorar vida de 3 mil pessoas em Guia Lopes
