Oportunidade
Capital abre inscrições para cursos gratuitos de cílios e inteligência artificial
Capacitações são voltadas a jovens a partir de 15 anos e começam na próxima semana
A Capital está com inscrições abertas para dois cursos gratuitos voltados a jovens a partir de 15 anos. As capacitações, oferecidas pela Secretaria Executiva da Juventude (SEJUV), começam na próxima semana e abordam técnicas de Cílios Tufinhos e o uso da Inteligência Artificial no cotidiano e no trabalho.
O curso de Cílios Tufinhos será realizado de 14 a 18 de setembro, das 8h às 11h, na sede da SEJUV. A formação é voltada a quem deseja aprender uma nova atividade, desenvolver habilidades e ampliar as possibilidades de geração de renda.
Já o IA no Cotidiano será realizado de 16 a 18 de setembro, das 19h às 21h30, na sede do Parktec, na Avenida Rachid Neder, 760, no bairro Monte Castelo. A capacitação é promovida pela SEJUV em parceria com o Parktec.
Durante o curso, os participantes terão contato com conceitos básicos de Inteligência Artificial, incluindo o funcionamento da tecnologia, suas possibilidades e limitações, além de orientações sobre privacidade e proteção de dados. Também serão realizadas atividades práticas sobre ferramentas de IA no ambiente de trabalho e elaboração de prompts.
As duas capacitações são gratuitas e têm vagas limitadas. As inscrições devem ser feitas pelo site da SEJUV, em sejuvcg.campogrande.ms.gov.br.
Serviço
Cílios Tufinhos
Data: 14 a 18 de setembro
Horário: 8h às 11h
Local: Sede da SEJUV
IA no Cotidiano
Data: 16 a 18 de setembro
Horário: 19h às 21h30
Local: Parktec – Avenida Rachid Neder, 760, Monte Castelo