Polícia
Candidato a vereador é morto a tiros em frente de casa
José Cláudio Castro de Souza da Bahia ainda tentou correr mas foi perseguido pelos autores
A polícia investiga o assassinato do candidato a vereador pelo Partido Liberal (PL), José Cláudio Castro de Souza, que foi perseguido e morto com oito tiros na noite de sexta-feira (13), enquanto estava na frente da casa dele, em Correntina, que fica na região oeste da Bahia.
De acordo com o delegado Elyvisson Rodrigo, testemunhas contaram que o candidato estava sentado na calçada, quando duas pessoas chegaram em uma moto e dispararam tiros contra ele. Até o momento ninguém foi preso pelo crime, conforme noticiado pelo G1.
José Cláudio chegou a correr para entrar na residência, mas foi perseguido pela dupla e baleado. A polícia investiga a motivação para o assassinato. A principal linha de investigação é que o crime pode ter sido mandado.
Um policial que mora ao lado da casa do candidato ouviu os disparos e chegou a trocar tiros com os suspeitos. A polícia não tem detalhes sobre outros feridos na ação.
O delegado informou que o candidato trabalhava com venda e revenda de veículos. O Partido Liberal ainda não se pronunciou sobre a morte de José Cláudio.