Uma pessoa que preferiu não se identificar, procurou a redação do JD1 Notícias para denunciar jogos de azar que ocorrem todo fim de semana próximo a casa dela, neste domingo (21) o evento acontece no Conjunto Estrela do Sul.

“Já virou rotina isso, tá demais, esses jogos de bingo, acabam tendo muita aglomeração, eles usam como show de prêmios, eles tem grupos que organizam sempre..., já tem bingo planejado até maio, no domingo retrasado estava lotado, liguei pra guarda e ninguém apareceu.”, disse.

Os bingos estão proibidos no Brasil desde 2004,voltaram a partir de 2017 aproveitando uma brecha na lei que permite que organizações beneficentes façam sorteios para arrecadar fundos. Muitas ONGs recém-fundadas, várias apenas de fachada, estão vinculadas a esses estabelecimentos.

A pessoa relata que já tentou ajuda de outras maneiras, mas que sentiu necessidade de buscar a mídia para que algo possa ser feito. “Já liguei na Guarda Municipal, tem uma unidade em frente ao local e nada é feito. A quantidade de pessoas é de mais ou menos 100 pessoas, sem máscaras, é bem aglomerado, vão muitos idosos, ninguém cumpre as medidas de biossegurança.”,

Ainda segundo a denúncia. "A questão é o jogo ilegal, bingo que virou rotina por três homens", conforme a informação três pessoas estão diretamente ligadas nas organizações dos eventos.

Veja o vídeo: