Um peão identificado como Roque Cícero de Oliveira, de 56 anos, foi morto com tiros no pescoço na tarde de domingo (4) em Marcelândia, Mato Grosso, estado vizinho a Mato Grosso do Sul.

De acordo com informações da Polícia Militar, o autor do crime foi o amigo de 49 anos, com quem a vítima dividia alojamento. A PM foi acionada poe um homem relatando que um dos funcionários da fazenda do seu pai havia atirado em um colega. 

Quando os policiais chegaram, encontraram na parte externa do alojamento o autor bebendo cerveja. Já no interior do imóvel, a vítima estava caída no chão e em seu entorno havia muito sangue, ele apresentava duas perfurações no pescoço.

O suspeito, ao ser questionado, informou que durante a noite ele e Roque estavam bebendo quando o colega teria passado a mão em sua bunda. 

Ele alegou que pediu para que a vítima parasse, entretanto a vítima não parou e ainda teria entrado em seu quarto, momento em que o suspeito teria efetuado os disparos com uma espingarda calibre 28.

O suspeito mostrou a arma do crime e os dois cartuchos deflagrados que estavam  em cima da sua cama. As equipes responsáveis pela perícia foram acionadas para analisar a cena do crime. 

O suspeito, que estava em visível estado de embriaguez, foi conduzido para a delegacia de polícia. A Polícia Civil investiga o crime.