Polícia
Gavião é encontrado ferido em córrego da capital
Ele foi resgatado pela Polícia Militar Ambiental e encaminhado ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS)
Na manhã desta sexta-feira (22), um morador das proximidades da Avenida Ernesto Geisel acionou a Policia Militar Ambiental de Campo Grande, para resgatar um gavião que estaria na galeria de concreto do córrego Segredo, nas proximidades da avenida Euler de Azevedo.
Conforme ocorrência, o morador informou que a ave estava no local há três dias e, portanto, ele suspeitava que o animal deveria estar ferido.Uma equipe da PMA foi até o endereço e constatou que se tratava de um gavião de grande porte da espécie Caracara plancus, conhecida como carcará.
Os policiais conseguiram uma escada com o proprietário de uma oficina da região, desceram a galeria até o leito do córrego e fizeram a captura com uso de um puçá e o resgate do gavião.
Ele foi encaminhado ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), em Campo Grande, para tratamento e possivelmente ser devolvido ao seu habitat.