O jovem Rosemar Ortega, de 29 anos, morreu na tarde de sexta-feira (14), depois de ser eletrocutado ao subir em poste de energia perto da casa da tia na Aldeia Taguapiri, em Amambai. Quando foi encontrado pela polícia, o rapaz estava sendo velado por outros 20 índios dentro de uma das casas.

Conforme o boletim de ocorrência, ele teria subido no poste de energia por volta das 9h da manhã, quando por um descuido, encostou em um dos fios e sofreu a descarga elétrica, vindo a óbito.

A polícia foi acionada pelo líder da aldeia. Ao chegar no local, o rapaz estava deitado em uma cama sendo velado por outros 20 indígenas dentro de uma das casas. A pericia fez a retirada do corpo que foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Porã.

O motivo pelo qual ele subiu no poste de energia não foi informado. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Amambai como morte a esclarecer e será investigado.