Policiais Militares Ambientais de Mato Grosso do Sul e Paraná realizaram uma abordagem em um caminhão VW 30.280, por volta das 21h desta quarta-feira (1º), onde foram apreendidos oito toneladas de cobre escondidas na metade da extensão da carroceria, sob as sucatas de alumínio e ferro.

No veículo estava o responsável pela carga, um indivíduo de 22 anos, residente em Sete Quedas (MS), que transportava sucatas de alumínio e ferro sem a nota fiscal, além de outro passageiro. 

De acordo com informaçõos policiais, os homens teriam saído da cidade de Sete Quedas, em direção a cidade de Piracicaba (SP). Ao todo, foram apreendidos no veículo 11,45 toneladas de sucata de alumínio, três toneladas de sucata de ferro e oito toneladas de cobre.

As mercadorias e o veículo foram entregues à Receita Federal.