Um caminhoneiro campo-grandense, de 36 anos, foi sequestrado ao cair no golpe do 'falso frete', feito por criminosos, em Mato Grosso do Sul neste domingo (11). A esposa da vítima, de 52 anos, sofreu tentativa de extorsão ao ser pedido um valor de R$ 10 mil para que seu marido fosse liberado dos sequestradores.

De acordo com o boletim de ocorrência, o caminhoneiro recebeu uma falsa oferta de trabalho de uma empresa, que ficava supostamente em Balneário Piçarras, no interior de Santa Catarina.

Nesse trabalho, o caminhoneiro transportaria 28 toneladas de tinta, onde 10 delas seriam entregues em uma fazenda no município de Mundo Novo e o restante, as 18 toneladas, ficariam em Campo Grande.

O último contato entre o casal aconteceu no sábado (10) pela manhã, quando o homem avisou que faria o carregamento e iniciaria as entregas. Após isso, ela não teve mais contato com o caminhoneiro e notou que o rastreador do caminhão indicava que ele estava próximo a Mundo Novo.

A esposa, então, decidiu entrar em contato na manhã deste domingo com a suposta empresa, quando obteve a resposta que seu marido estava sendo mantido como refém e só seria liberado mediante pagamento de R$ 10 mil em um pix indicado pelos sequestradores.

Ainda segundo o registro, a mulher manteve diálogo com os criminosos e explicou que não teria condições de efetuar um pagamento de um valor tão alto no final de semana, recebendo assim, insultos e pressões psicológicas, pois o sequestrador enviou fotos dos pertences do seu marido.

Após implorar bastante pela vida do seu esposa, o sequestrador informou haver liberado o caminhoneiro em uma cidade de Santa Catarina. Assim, a esposa decidiu procurar a delegacia de plantão para registrar o fato.

O caso foi tratado como extorsão mediante sequestro na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.

JD1 No Celular

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.