A Polícia Militar Rodoviária apreendeu uma grande carga de mercadorias estrangeiras ilegais avaliada em mais de R$ 550 mil na rodovia MS-164. O flagrante do contrabando ocorreu na sexta-feira (19) por equipes da Base Operacional de Aquidabã.

O carregamento de descaminho estava oculto no interior de um veículo Chevrolet Vectra interceptado pelas autoridades de segurança durante as ações da Operação Protetor. Os produtos de origem paraguaia viajavam sem qualquer documentação de importação regular.

Dentre os eletrônicos apreendidos estavam celulares de última geração, relógios Apple Watch, iPads, notebooks MacBook, perfumes de marcas famosas e frascos de tirzepatida. O prejuízo total imposto ao crime foi estimado pelas autoridades em R$ 586.400,00.

O condutor do automóvel foi detido pelas guarnições policiais em flagrante após a constatação das irregularidades fiscais na pista.

Os envolvidos, o veículo e os materiais confiscados foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Ponta Porã.