Polícia
Adolescente ligado a cinco homicídios em Caarapó morre em confronto com a polícia
Menor estava escondido em uma granja e reagiu a abordagem feita pela Defron
O adolescente Matheus Adriano Acunha de Araújo, de 17 anos, ligado a facção do Comando Vermelho, morreu durante uma troca de tiros com policiais civis na tarde desta terça-feira, dia 7, em Dourados.
Ele tinha ligação com ao menos cinco homicídios registrados de forma recente em Caarapó, além de ser suspeito na participação de duas tentativas de homicídio no mesmo município.
Segundo detalhes do portal Caarapó News, o menor estava escondido em uma granja de criação de suínos, localizada a cerca de 8 km da "Placa do Abadio", trevo que liga as rodovias MS-162 e MS-270, no distrito de Itahum, no trecho entre os municípios de Dourados e Maracaju.
A operação montada para encontrá-lo fazia parte das investigações dos crimes que ocorreram em razão da disputa entre facções criminosas. Ao tentar ser abordado, ele reagiu e na troca de tiros, foi atingido. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital da Vida, mas não resistiu.
Matheus Adriano Acunha também era visto nas redes sociais ostentando armas de fogo e também pelas publicações em tom de deboche sobre as execuções atribuídas à facção. Em algumas oportunidades, chegava a dizer que atiraria contra policiais caso fosse localizado - o que, de fato, aconteceu.
Participaram da ação equipes da Polícia Civil, como Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (DEFRON), da Delegacia de Polícia Civil de Caarapó e da Força Tática da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar.