Um homem ainda não identificado foi encontrado morto, decapitado e com as mãos amarradas, no fim da tarde desta sexta-feira (21), em um canavial na região da Prainha, em Sonora. A cabeça da vítima estava a cerca de cinco metros do corpo.

Conforme informações do Idest, uma família seguia para pescar quando encontrou o homem na área rural e acionou as autoridades. A vítima estava com os braços amarrados para trás e havia marcas de sangue no local. Uma motocicleta também foi encontrada nas proximidades.

A presença do sangue levanta a possibilidade de que o homem tenha sido morto no próprio canavial, mas a circunstância ainda será apurada. Até o início da noite, a vítima não havia sido identificada e também não havia informação sobre há quanto tempo o corpo estava no local.

Uma das hipóteses iniciais é de que a morte possa estar relacionada a uma punição de facção criminosa, mas não há confirmação oficial. A Polícia Civil investiga o caso e busca identificar a vítima, reconstruir seus últimos passos e chegar aos responsáveis pelo crime.