Mato Grosso do Sul está entre um dos estados nos quais a Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão referente a Operação Moega, contra o tráfico internacional de drogas, nesta terça-feira, dia 25.

Além do estado sul-mato-grossense, estão São Paulo, Goiás e o Distrito Federal, mas as cidades não foram divulgadas. Estão sendo cumpridos 15 mandados de busca e apreensão.

As investigações apontam indícios da existência de uma estrutura voltada à aquisição, ao armazenamento e ao transporte de drogas.

Segundo a PF, os entorpecentes teriam como destino estados brasileiros e países da Europa mediante uso de pessoas aliciadas para realização do transporte físico do material.

Os objetos e os documentos apreendidos durante as buscas passarão por análise e poderão subsidiar a continuidade do inquérito policial.

Os investigados poderão responder por tráfico internacional de drogas e por associação para o tráfico.