Um idoso de 63 anos procurou a delegacia de polícia de Paraíso das Águas, nesta sexta-feira (18), após descobrir, enquanto tentava dar entrada em seu processo de aposentadoria no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que seu nome foi usado para abertura de uma empresa fraudulenta.
Segundo o boletim de ocorrência, o idoso deu início ao processo de aposentadoria administrativa pelo INSS e, durante consulta de seus documentos, acabou descobrindo que uma empresa estava registrada em seu nome, desde 2012, mesmo com ele nunca tendo autorizado ou realizado a abertura de qualquer negócio.
O idoso então procurou seu contador, que após consulta confirmou a suspeita de fraude, além de explicar que empresas foram abertas em nome de várias pessoas na região, também sem o consentimento delas, apontando para um suposto esquema criminoso de estelionato.
Devido dívidas da empresa, ele está enfrentando dificuldades para prosseguir com o processo de aposentadoria, já que a empresa tem uma dívida pendente, o que impede que o idoso consiga completar o processo de aposentadoria.
O caso foi registrado como estelionato.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Briga por dívida motivou assassinato de Marcos Lagoin em Cassilândia

AGORA: Homem morre ao ser baleado em 'praça' do Caiobá

Jovem é esfaqueado e fica em estado grave por dívida de R$ 70 no Jardim Noroeste

Mulher fica sem motocicleta após marido incendiar o veículo em MS

Ladrão entra na igreja pedindo água, rende pastor e rouba carro em assentamento da Capital

Suspeito de ter matado Denis Lincoln em Anhanduí é procurado pela Polícia Civil

Identificado homem encontrado morto às margens da BR-163 em Anhanduí

Homem morre após ser alvejado pelo cunhado em fazenda de Cassilândia

Colisão entre carro e carreta deixa um morto na BR-163
