Um idoso de 63 anos procurou a delegacia de polícia de Paraíso das Águas, nesta sexta-feira (18), após descobrir, enquanto tentava dar entrada em seu processo de aposentadoria no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que seu nome foi usado para abertura de uma empresa fraudulenta.
Segundo o boletim de ocorrência, o idoso deu início ao processo de aposentadoria administrativa pelo INSS e, durante consulta de seus documentos, acabou descobrindo que uma empresa estava registrada em seu nome, desde 2012, mesmo com ele nunca tendo autorizado ou realizado a abertura de qualquer negócio.
O idoso então procurou seu contador, que após consulta confirmou a suspeita de fraude, além de explicar que empresas foram abertas em nome de várias pessoas na região, também sem o consentimento delas, apontando para um suposto esquema criminoso de estelionato.
Devido dívidas da empresa, ele está enfrentando dificuldades para prosseguir com o processo de aposentadoria, já que a empresa tem uma dívida pendente, o que impede que o idoso consiga completar o processo de aposentadoria.
O caso foi registrado como estelionato.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Homem é preso por bater na própria mãe em Dourados

Cuidado! Procon emite alerta para golpes usando o nome da instituição

Condenado a mais de 22 anos de prisão por estupro em SP, homem é preso se escondendo em MS

JD1TV: Vídeo mostra S-10 toda destruída após acidente com árvore na Cafezais

Mulher joga água fervendo no vizinho enquanto ele dormia em Ivinhema

Ladrão de loja morre ao atirar contra a Polícia Militar em Rio Brilhante

Condutor de S-10 bate em árvore na Cafezais e polícia encontra arma no porta-luvas

MPMS apura possível extração irregular de basalto em Deodápolis

Pitbull é resgatado em situação crítica após maus-tratos do dono no Jardim Canguru
