Política
"Quem quer a paz, se prepare para a guerra", diz Bolsonaro em evento
Presidente ainda disparou que com flores não se ganha a guerra em evento que contou com campeão olímpico
O presidente Jair Bolsonaro voltou a polemizar sobre possíveis enfrentamentos contra quem seja anti-governo e declarou que com flores não se ganha guerra em um evento na manhã desta quarta-feira (1°), no Rio de Janeiro.
De acordo com Bolsonaro, quando o assunto é armamento "quem quer paz, se prepare para a guerra", disparou. A declaração ocorreu no evento de entrega da Medalha Mérito Desportivo Militar, que contou com a presença do campeão olímpico, o boxeador Herbert da Conceição.
Após dizer que o lutador guardaria a medalha para a vida toda, o presidente aproveitou para soltar no ar uma frase bastante contundente e polêmica.
"Enfia a porrada, guerreiro, é isso aí. Com flores não se ganha a guerra não, pessoal. Quando se fala em armamento... quem quer a paz, se prepare para a guerra", disse logo após a entrega do artefato.
Com a proximidade do dia 7 de setembro, Bolsonaro tem convocado apoiadores para irem às ruas nos atos pró-governo. Em evento na cidade de Uberlândia, o presidente explicou que nunca o povo brasileiro terá outra oportunidade como essa.
Em suas palavras, o governantes defendeu que mudará o destino do Brasil, que "não empunhará uma espada para cima", "mas que temos outro 7 de setembro pela frente" referindo-se indiretamente a uma nova chance de independência.
Bolsonaro disse ainda que, no dia da Independência, "será a hora do país se tornar independente para valer" e atacou indiretamente o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) dizendo não aceitar que "uma ou outra pessoa imponha sua vontade".