Por 280 votos a 187, a chapa "Gestão e Produção", liderada pelo atual presidente Francisco Maia, derrotou a chapa "A Força do Agronegócio", encabeçada por José Lemos Monteiro, o Zé Ito, e irá conduzir os destinos da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) no biênio 2011-2013. A mesa registrou 4 votos nulos. No total 471 associados votaram.
Após o anúncio dos resultados pela comissão eleitoral, presidida por Antônio Malvazo de Moura, o presidente reeleito Chico Maia, numa breve coletiva à imprensa, agradeceu aos associados, à diretoria, aos membros da chapa, à chapa concorrente e a todos aqueles que se empenharam na campanha para que a atual diretoria continuasse à frente da associação de criadores, para continuar o que Chico chama de "um projeto para o futuro", sintetizado na transformação do ocioso parque de exposições num grande shopping rural a céu aberto. "E também vamos aproveitar as boas ideias trazidas pela chapa de Zeito", afirmou Maia.
A diretoria reeleita tem nas suas mãos também a tarefa de organizar e executar a terceira edição da Expo MS Rural, que começa na segunda quinzena de setembro. Chico Maia citou o filósofo grego Aristóteles no desfecho de seu pronunciamento: "Quem quer o futuro olha para cima".
A cerimônia de posse deve acontecer num prazo de até 60 dias após as eleições.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira


Zé Ito e Chico Maia 



