O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou, na última sexta-feira (3), que um evento será realizado nesta quarta-feira, dia 8 de janeiro, para lembrar os dois anos dos atos antidemocráticos na Praça dos Três Poderes, com invasão e depredação dos prédios públicos.
A solenidade terá início às 9h30, na Sala de Audiências do Planalto, com a entrega do Relógio de Dom João VI, destruído por Antônio Cláudio Alves Ferreira durante a invasão ao Palácio do Planalto e restaurado por especialistas da Suíça, sem custos para o governo brasileiro.
Além disso, outras 21 obras que foram alvos dos ataques e que foram restauradas no Palácio da Alvorada, também serão entregues durante a solenidade.
Conforme o planejamento divulgado pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom), a segunda etapa do evento está prevista para às 10h30, quando será apresentada a obra As Mulatas, de Di Cavalcante.
Cinco alunos do Projeto de Educação Patrimonial também entregarão ao presidente Lula as réplicas que produziram da ânfora e de As Mulatas.
A terceira etapa do evento será uma cerimônia com a presença de autoridades, no Salão Nobre do Palácio do Planalto, às 11h, e logo após, o presidente Lula descerá a rampa do Planalto, acompanhado de seus ministros e demais autoridades, para encontrar o público.
Também acontece o Abraço da Democracia, na Praça dos Três Poderes, com participação prevista de autoridades dos Três Poderes, além de integrantes do Ministério da Cultura, Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Embaixada da Suíça e movimentos sociais.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

TSE confirma inelegibilidade de Álvaro Urt e Bandeirantes terá nova eleição

MP quer anular verba indenizatória de R$ 30 mil para vereadores

Projeto pode tornar Carnaval de Campo Grande como patrimônio imaterial

Refis 2025 pode ser votado em regime de urgência na Câmara nesta quinta-feira

Flávio César discute a reforma tributária com Haddad na sede do Comsefaz

Com relatoria de Nelsinho, comissão do Senado aprova isenção na doação de remédios

Senado aprova projeto de Soraya Thronicke para qualificar mulheres em defesa pessoal

Projeto autoriza doação de terreno para construção de habitações para a "Tia Eva"

"Soberania do povo", norteou decisão do TRE a favor de Adriane Lopes
