Saúde
MS tem o menor número de casos ativos da Covid-19 dos últimos 13 meses
Estado já chegou a ter 22.500 mil casos ativos no período mais crítico
De acordo com o boletim da Covid-19 da Secretaria de Estado de Saúde (SES), existem no Estado 2.722 mil pessoas com o vírus ativos, o menor número desde julho de 2020.
Mato Grosso do Sul já chegou a ter cerca de 12 mil casos ativos da doença entre os meses de janeiro e julho e 22.500 no período mais crítico da pandemia.
Os casos ativos são a soma dos 2.425 em isolamento domiciliar e 297 hospitalizados, sendo esses últimos representados pela taxa de 43% das ocupações dos leitos públicos de UTI e 21% dos leitos privados e 24% dos leitos clínicos.
Ainda nesta quinta-feira, além dos números de casos ativos, foram registrados 378 casos novos, fazendo o Estado chegar a 367.015 casos totais desde o início da pandemia. Os casos em sua maioria foram registrados nos municípios de Campo Grande, Dourados, Ribas do Rio Pardo, Cassilândia e Corumbá.
Além dos casos, 28 óbitos foram registrados em Campo Grande, Sidrolândia, Coxim, Nova Andradina, Dourados, São Gabriel do Oeste e Douradina e somam 9.308 vidas perdidas em Mato Grosso do Sul pela Covid-19.