Saúde
30 CRAS de MS terão internet com investimento de R$ 960 mil
Conexão por fibra óptica permitirá agilizar consultas ao Cadastro Único e ampliar o acesso das famílias a serviços públicos digitais
Trinta Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Mato Grosso do Sul serão conectados à internet por meio de uma iniciativa do Ministério das Comunicações, com investimento de R$ 960 mil. A medida busca agilizar o atendimento às famílias e facilitar o acesso a serviços públicos e benefícios sociais.
As unidades terão conexão por fibra óptica, com velocidade prevista de 300 Mbps cada, além de infraestrutura de Wi-Fi para distribuir o sinal nos ambientes dos centros de atendimento.
Com a melhoria, os profissionais da assistência social poderão consultar sistemas estaduais e federais com mais agilidade, atualizar informações do Cadastro Único e utilizar ferramentas digitais necessárias ao atendimento da população.
A conexão também poderá beneficiar os moradores que procuram os CRAS, permitindo o acesso à internet para consultar benefícios sociais, buscar cursos de capacitação e procurar oportunidades de emprego.
Os recursos são provenientes do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust), utilizado pelo governo federal para ampliar o acesso à internet e fortalecer a conectividade em equipamentos públicos.