Menu
Menu
Busca sábado, 14 de junho de 2025
GOV UEMS PantanalTech - Jun25
Saúde

Cassems lança programa de renegociação de dívidas

Beneficiários poderão quitar seus débitos com o plano com descontos que chegam até 90%

02 agosto 2023 - 18h38Da Redação    atualizado em 02/08/2023 às 18h38

A Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) lançou nesta quarta-feira (2) seu primeiro programa de renegociação de dívidas, com descontos de até 90% em débitos adquiridos em razão de tratamentos e terapias.

Serão renegociadas as dívidas obtidas devido a necessidade de utilização de “Órtese, Prótese e Materiais Especiais – OPME”, e a previsão é que o programa deverá amparar 18 mil beneficiários em débito com o plano. Só serão válidas para o programa as dívidas obtidas antes de 1° de agosto deste ano.

A renegociação poderá ser feita por meio do Portal do Beneficiário ou através do aplicativo da Cassems, com descontos de até 90% em pagamentos à vista e 80% em pagamentos parcelados.

Para o presidente da Cassems, Ricardo Ayache, o programa vai facilitar a vida do beneficiário endividado.

“Sabemos que quitar esse débito é uma preocupação constante dos servidores públicos. Ao mesmo tempo, queremos que ele tenha meios de continuar com seus tratamentos e cuidados com a saúde”, ressaltou.

Ayache ainda aponta que, em alguns casos, as dívidas dos beneficiários da Cassems com OPME chegam a ser 90 vezes maiores que o salário do indivíduo, com os parcelamentos chegando, em alguns casos, até 2051.

“Ao fazer uma cirurgia de coluna, procedimento que faz parte do rol de procedimentos da ANS, o beneficiário contribuia com 20% do valor do material. Em uma cirurgia neurológica que pode custar até 200 mil reais, o beneficiário pagava 40 mil”, ressaltou.

Antes da implementação do novo modelo de contribuição fixa, beneficiários que não pagavam as dívidas ficavam impedidos de usar o plano de saúde até a quitação da dívida.

“Temos pessoas com parcelamento na Cassems até 2051. Essas dívidas sacrificam o beneficiário que, na hora em que ele mais precisa, tem que arrumar um dinheiro que às vezes ele não tem”, comentou.

A situação, no entanto, agora deve mudar com a implantação da Cobrança Fixa por Beneficiário, que extingue a cobrança do fator coparticipativo para procedimentos em que foram necessários uso de OPME, a cobrança de consulta odontológica e a cobrança por procedimentos odontológicos.
 

Reportar Erro
Funlec - Matriculas

Deixe seu Comentário

Leia Também

Plantão nas UPAs conta com mais de 50 médicos durante o todo sábado
Saúde
Plantão nas UPAs conta com mais de 50 médicos durante o todo sábado
Vacina segue sendo melhor 'remédio' contra a gripe
Saúde
MS segue com alta incidência de hospitalizações por síndrome respiratória, aponta Fiocruz
Casa da Saúde, em Campo Grande
Saúde
Casa da Saúde fecha durante feriado de Santo Antônio
Reprodução
Saúde
Gripe: Capital tem plantão de vacinação em três pontos neste fim de semana; confira
Agente de saúde
Saúde
Seleção pública oferece 500 vagas para médicos de família e comunidade
Foto: JD1
Saúde
Saúde e Bem-Estar debate vantagens da medicina esportiva com especialista
Micrografia eletrônica de transmissão do HIV
Saúde
Brasil reduz transmissão do HIV vertical e pede certificado da Opas
Santa Casa da Capital teve 125 internações por queimaduras entre janeiro e maio
Saúde
Santa Casa da Capital teve 125 internações por queimaduras entre janeiro e maio
Santa Casa da Capital
Saúde
Nelsinho anuncia repasse de R$ 5,3 milhões para Santa Casa da Capital
Profissional da saúde imunizando idoso
Saúde
Idosos são os mais atingidos por infecções do vírus da gripe

Mais Lidas

Indivíduos foram presos pela DHPP
Polícia
Assassinos de Moraci são presos quatro meses após execução nas Moreninhas
Viatura Polícia Militar
Justiça
Policial militar é condenado por atirar nas costas de contrabandista em Mundo Novo
"Neguito" vai a júri por matar ex-funcionário com 14 tiros em Campo Grande
Justiça
"Neguito" vai a júri por matar ex-funcionário com 14 tiros em Campo Grande
Mandado de prisão contra Maquito é válido até julho de 2063
Justiça
Foragido há anos por crime brutal no Nova Lima é capturado em Pernambuco