A próxima geração do iPhone deverá utilizar uma nova tecnologia que permitirá a construção de telas mais finas, de acordo com o jornal norte-americano The Wall Street Journal. De acordo com fontes da indústria, as japonesas Sharp e Japan Display e a sul-coreana LG já iniciaram a produção em massa das telas do novo iPhone, com uma tecnologia chamada "in-cell".
Atualmente, as telas sensíveis ao toque possuem três camadas básicas. A primeira é a própria tela, responsável por exibir as imagens. No meio, há uma membrana capaz de detectar comandos de toque. Externamente, uma camada de proteção, como o Gorilla Glass, fornece maior resistência contra arranhões. Na tecnologia "in-cell", o painel touchscreen é implementado diretamente na tela, eliminando uma camada e permitindo a produção de telas mais finas e, consequentemente, um aparelho mais fino.
Segundo o Wall Street Journal, a tela não ficará somente mais fina, como também poderá exibir imagens com mais qualidade. Além disso, a Apple deverá cortar custos, uma vez que não serão mais necessários fornecedores distintos para obter o painel touchscreen e a tela LCD.
De acordo com analistas do setor de tecnologia, a Apple deverá anunciar as novidades do iPhone de sexta geração entre os meses de setembro e dezembro deste ano.
Via G1
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Estudo de vacina universal contra o câncer gera 'forte resposta antitumoral'

Tecnologia 5G completa três anos no Brasil com 100% de metas cumpridas

Projeto "MS+Ciência" conquista 1º lugar em prêmio nacional

Orkut anuncia retorno com nova proposta: menos algoritmo, mais conexões reais

'Desafio Pantanal Tech 2025' selecionará projetos de negócios viáveis para MS

Vazamento de dados expõe 16 bilhões de senhas

MS reforça segurança digital com investimento de R$ 1,7 milhão em novos equipamentos

Ministério da Tecnologia vai abrir 10 mil vagas para formação de programadores
