Menu
Busca sábado, 19 de setembro de 2020
(67) 99647-9098
TJMS setembro20
Vídeos

Vídeo: Pintado de 60 kg é capturado no Rio Brilhante

14 setembro 2020 - 18h15Matheus Rondon com informações do Diário MS

Um peixe pintado foi capturado pelo contabilista de Dourados, Odacil Barbosa, segundo ele, o animal tem o peso estimado de 60 quilos, 1,70 de comprimento e 94 centímetros de circunferência, no rio Brilhante, no dia 5 de setembro.

Adepto da pesca esportiva (quando a finalidade não é para consumo e o animal é devolvido de volta a natureza), ele pegou o que chamou de “maior peixe” da sua vida no trecho do rio que é conhecido como ‘Brilhantão’, quando o rio passa pelo município de Deodápolis.

Odacil estava com outros dois amigos num barco quando, por volta das 13h sentiram a fisgada. “Durante pelo menos uns 20 minutos, ficamos lutando com o animal, mas a gente nem sabia o que era”, contou ao Diário MS.

Depois, segundo relatou, foram pelo menos mais 40 minutos até que conseguissem colocar o peixe no barco, em momento de enorme euforia, conforme mostram imagens de vídeos feitos por um dos pescadores do barco e também por pessoas que estavam em outras embarcações, acompanhando a pescaria. “Alguns barcos se aproximaram para ver a briga mais de perto, torcendo pra gente conseguir”, relembrou.

“É o maior peixe que já peguei na vida até hoje”, festejou, bem feliz com a façanha. O grupo mediu o peixe, fez vídeos e fotos e em seguida devolveu o pintado ao rio.

“A preservação é muito importante para possibilitar que esses peixes se tornem abundantes em nossos rios, aqui em Mato Grosso do Sul”, disse ele ao Diário MS.

O contabilista pratica pesca esportiva e reforça que os chamados peixes gigantes são raros em rios como o Brilhante e o Dourado, onde eles sobem para procriar, vindos principalmente de rios da Argentina.

PRESERVAÇÃO

Pensando na preservação de peixes surgiu um grupo de whatsapp chamado ‘Gigantes nos Rios Brilhante e Dourado’. Do grupo pode participar qualquer pescador que tenha a consciência sobre o quanto é importante preservar rios.

Quem consegue pegar um exemplar de peixe gigante deve seguir algumas regras, como medir, fotografar e gravar em vídeo a devolução para a água. Depois basta compartilhar. Informações podem ser obtidas em lojas especializadas em produtos para pesca, em Dourados.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Vídeos
Motorista de aplicativo é acusado de furto
Vídeos
Vídeo: animais são resgatados e salvos de queimadas
Vídeos
Vídeo: PF incinera 32,7 toneladas de entorpecentes em usinas de Dourados
Vídeos
AO VIVO: Prefeitura assina contrato para obras que incluem Rita Vieira e Bom Pastor
Vídeos
AO VIVO: Santa Casa tem superlotação e falta de medicamentos
Vídeos
Vídeo: Animais fogem do incêndio no Pantanal
Vídeos
Vídeo: Mulher atropela amante do marido
Vídeos
Vídeo: Travesti bate em jovem e tribunal a pune

Mais Lidas

Geral
Confira a agenda de lives para esta sexta-feira
Geral
CRMV-MS traz veterinários que atuaram em Brumadinho para ajudar no combate ao incêndio do pantanal
Cidade
Após 20 anos vivendo na irregularidade, 215 famílias de Bodoquena receberão título de propriedade
Justiça
Espaço de eventos indenizará em R$ 20 mil casal por falta de água durante casamento