O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br) dessazonalizado (ajustado para o período) caiu 0,09% em julho, comparado a junho. Os dados foram divulgados hoje (19) pelo Banco Central.
Na comparação entre julho deste ano e julho de 2015, houve queda de 5,20%, de acordo com os dados sem ajustes, já que são períodos iguais na comparação. Em 12 meses encerrados em julho, a retração ficou em 5,65% (com ajuste -5,61%) e no ano, em 5,29% (com ajuste -5,53%).
O IBC-Br é uma forma de avaliar a evolução da atividade econômica brasileira e ajuda o Banco Central a tomar decisões sobre a taxa básica de juros (Selic).
O índice incorpora informações sobre o nível de atividade dos três setores da economia: indústria, comércio e serviços e agropecuária, além do volume de impostos. Porém, o indicador oficial sobre o desempenho da economia é o Produto Interno Bruto (PIB, soma de todos os bens e serviços produzidos no país), calculado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Deixe seu Comentário
Leia Também

Abertura de empresas cresce 15% em junho em Mato Grosso do Sul

Haddad defende reglobalização sustentável e taxação de super-ricos

Nova tarifa social de energia elétrica passa a valer neste sábado

Dívida da Venezuela com o Brasil ultrapassa R$ 10,3 bilhões

Dólar cai e tem menor valor em mais de um ano

Maioria das empresas de MS se manteve estável ou em crescimento em maio

Entram em vigor novas regras de segurança para chaves Pix

Cebola, cenoura e pimentão ficam mais baratos em MS; frutas sobem com o frio

MS gera 3 mil empregos formais em maio; saldo no ano passa de 20 mil
