O advogado criminalista e professor universitário Daniel Joau Perez Keller, de 40 anos, foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (13) em um hotel no Bairro Caminho das Árvores, em Salvador (BA).
A informação foi confirmada pela delegada Maritta Souza. As circunstâncias da morte ainda são desconhecidas e estão sendo investigadas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Keller estava sozinho em um apartamento localizado no 3º andar do hotel, cuja reserva estava em nome de sua mãe. Uma arma de fogo foi recolhida no local pelo Serviço de Investigação de Local de Crime (SILC) e será periciada pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Guias periciais já foram expedidas e os laudos devem contribuir para esclarecer o caso. Equipes da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico) estiveram no hotel para recolher imagens das câmeras de segurança e colher depoimentos de testemunhas e familiares.
Daniel Keller era reconhecido por sua atuação na área criminal e por sua trajetória como professor universitário. Graduado em Direito pela Universidade Católica do Salvador (2007), com especialização em Ciências Criminais pela Universidade Federal da Bahia (2009), e mestre em Direito (2021), Keller também lecionava na Universidade Católica de Salvador, Faculdade Ruy Barbosa e UniFTC.
Entre os casos de maior repercussão em que atuou está a defesa da médica Kátia Vargas, absolvida da acusação de homicídio por provocar um acidente de trânsito que resultou na morte de dois irmãos, em 2013.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Uso da Força Nacional no Pantanal é prorrogado

Câmara proíbe aproximação de agressor com consentimento da vítima

Anvisa suspende vendas de azeite, molho e polpa de fruta

Durante Cúpula do BRICS, Lula propõe revisão de cotas no Fundo Monetário Internacional

Ex-mulher de 'Nem da Rocinha' é presa após dar à luz em hospital no Rio de Janeiro

Cheia histórica do Rio Negro afeta mais de 530 mil pessoas no Amazonas

Lula diz que Brics é fiador de um futuro promissor

Dois anos adiantado, Brasil chega a 77,3% da meta do Plano Nacional de Turismo

Judiciário inicia recesso e suspende prazos processuais
