Angelina Jolie desembarcou no Mato Grosso, nesta quarta-feira (2), para visitar a aldeia Piaraçu, na Terra Indígena Capoto-Jarina, na região do Xingu. A atriz norte-americana foi recebida pelo cacique Raoni, um dos mais conhecidos líderes indígenas no mundo.
A artista foi ao local com a organização Re:wild para se reunir com o cacique e outras lideranças Kayapó para conhecer a conexão do povo indígena com a floresta.
Angelina Jolie que, para além das telas, é famosa por apoiar causas humanitárias e direitos humanos há mais de 20 anos conversou por várias horas com as lideranças indígenas locais a fim de compreender os desafios enfrentados pela comunidade, como o desmatamento, o garimpo ilegal e a expansão do agronegócio sobre terras indígenas, e manifestou seu apoio às iniciativas de preservação da Amazônia e da cultura indígena.
Quem é o cacique Raoni?
Raoni Metuktire, líder do povo Mẽbêngôkre-Kayapó, reside na Terra Indígena Capoto-Jarina, no norte de Mato Grosso. Em 1977, sua vida foi tema de um documentário exibido no Festival de Cannes, na França. Anos depois, em 1989, ele se uniu ao cantor Sting, da banda The Police, para uma turnê mundial em defesa dos povos indígenas.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Congresso reage à tarifa de 50% imposta por Trump ao Brasil e avalia retaliação

Criança que caiu em cânion no Rio Grande do Sul é encontrada morta

Fraude no INSS: grupo especial terá valores devolvidos automaticamente

Após tarifa de Trump, Brasil anuncia reciprocidade e contesta alegação de déficit dos E.U.A

Brasil responderá tarifaço dos EUA com lei de reciprocidade, diz Lula

Uso da Força Nacional no Pantanal é prorrogado

Câmara proíbe aproximação de agressor com consentimento da vítima

Anvisa suspende vendas de azeite, molho e polpa de fruta

Durante Cúpula do BRICS, Lula propõe revisão de cotas no Fundo Monetário Internacional
