Uma explosão em um posto de combustíveis na Praça da Cruz Vermelha, no centro do Rio de Janeiro, deixou um homem morto e outro gravemente ferido na madrugada deste sábado (7).
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento exato do incidente, que ocorreu segundos após o motorista fechar o porta-malas do veículo.
De acordo com informações confirmadas pela Polícia Civil e pelo Corpo de Bombeiros, o motorista Guaraci Costa, de 64 anos, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. O frentista Paulo dos Santos, de 61 anos, ficou gravemente ferido e foi levado ao Hospital Municipal Souza Aguiar, onde permanece internado em estado grave.
A força do impacto destruiu parte da estrutura do teto do posto e estilhaços atingiram prédios vizinhos, incluindo o Instituto Nacional do Câncer (INCA). Apesar dos danos materiais, ninguém ficou ferido nos imóveis próximos.
O caso está sendo investigado pela 5ª Delegacia de Polícia (Mem de Sá), que já ouviu testemunhas e analisa as imagens do circuito de segurança. A polícia aguarda o laudo da perícia técnica para confirmar as causas da explosão.
A rede Ipiranga, responsável pelo posto, confirmou o ocorrido e, em nota, afirmou que avaliações preliminares apontam para a explosão do cilindro de Gás Natural Veicular (GNV) instalado no carro. "A empresa se solidariza com as famílias das vítimas e ressalta que a segurança é primordial em toda a cadeia do seu negócio. Está à disposição de seu cliente revendedor para apoiar no que for necessário", diz o comunicado.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Uso da Força Nacional no Pantanal é prorrogado

Câmara proíbe aproximação de agressor com consentimento da vítima

Anvisa suspende vendas de azeite, molho e polpa de fruta

Durante Cúpula do BRICS, Lula propõe revisão de cotas no Fundo Monetário Internacional

Ex-mulher de 'Nem da Rocinha' é presa após dar à luz em hospital no Rio de Janeiro

Cheia histórica do Rio Negro afeta mais de 530 mil pessoas no Amazonas

Lula diz que Brics é fiador de um futuro promissor

Dois anos adiantado, Brasil chega a 77,3% da meta do Plano Nacional de Turismo

Judiciário inicia recesso e suspende prazos processuais
