O mais recente Boletim Focus, divulgado nesta segunda-feira (19) pelo Banco Central (BC), mostrou que a previsão do mercado financeiro para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), considerado a inflação oficial do Brasil, é de mais um aumento, passando dos 4,2% para 4,22% em 2024.
Apesar do aumento para a expectativa deste ano, a projeção para 2025 apresentou queda, passando de 3,97% no boletim da semana passada, para 3,91% na publicação de hoje. Para 2026, ainda se manteve a projeção de 3,6%.
O mercado financeiro melhorou as expectativas relacionadas ao Produto Interno Bruto (PIB), que é a soma de todas as riquezas produzidas no país, que passou de 2,2% para 2,23%. A previsão para 2025 está em 1,89%, abaixo dos 1,92% projetados há uma semana.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Compensação integral de prejuízos fiscais por empresa que vai fechar será julgada pelo STF

Pequenas e médias empresas passam por dificuldades com linhas de crédito

Procura por morango cresce 50% e supera até datas comemorativas em MS

Preço da alface na Capital dispara e diferença chega a 250%

Beneficiários do NIS final 8 recebem parcela do Bolsa Família nesta terça

Salários de servidores estaduais de MS estarão disponíveis em 2 de agosto

Fraude do INSS: governo irá ressarcir 1,1 milhão de vítimas até quarta-feira

Beneficiários do NIS final 7 recebem parcela do Bolsa Família nesta segunda

FGTS distribuirá quase R$ 13 bi entre trabalhadores do lucro de 2024
