Está em vigor a partir de hoje (19) a norma da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, do Ministério da Economia, que amplia para 78 o número de setores da economia com autorização permanente para que funcionários possam trabalhar aos domingos e feriados civis e religiosos. A portaria que dispõe sobre a medida foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira.
Na terça-feira (18), o secretário Rogério Marinho informou, por meio da rede social Twitter, que havia assinado a portaria. Segundo ele, a norma abrange, entre outros setores, o comércio, a indústria, os transportes em geral, a educação e a cultura. Atualmente, 72 setores da economia têm autorização para que os funcionários trabalhem aos domingos e feriados.
A portaria publicada nesta quarta-feira inclui mais seis setores, sendo eles indústria de extração de óleos vegetais e de biodiesel; indústria do vinho e de derivados de uva, indústria aeroespacial, comércio em geral, estabelecimentos destinados ao turismo em geral e serviços de manutenção aeroespacial.
Conforme o secretário, os empregados que trabalharem aos domingos e feriados terão folgas em outros dias da semana. Marinho disse ainda que a nova norma preserva os direitos trabalhistas e que a autorização permanente facilitará a criação de empregos.
“Com mais dias de trabalho das empresas, mais pessoas serão contratadas. Esses trabalhadores terão suas folgas garantidas em outros dias da semana. Respeito à Constituição e à CLT [Consolidação das Leis do Trabalho]”, postou o secretário na rede social.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

MS é o quarto maior produtor de etanol do país

Beneficiários do NIS final 7 recebem parcela do Bolsa Família nesta quarta

Beneficiários do NIS final 6 recebem parcela do Bolsa Família nesta terça

Alckmin defende que alimentos e energia sejam retirados do cálculo da inflação

Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda

Beneficiários do NIS final 5 recebem parcela do Bolsa Família nesta segunda

ACICG realizará a primeira 'Rodada de Negócios' do ano

Beneficiários do NIS final 4 recebem parcela do Bolsa Família nesta sexta

OPINIÃO: Projeto de isenção de IR é campanha eleitoral antecipada
