O Ministério da Educação (MEC) disponibilizou nesta segunda-feira (24), a segunda chamada para comprovação de documentação dos classificados no Programa Universidade Para Todos (Prouni). No programa são oferecidas bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação nas instituições privadas de educação superior.
Os candidatos selecionados terão até o dia 3 de agosto para comprovação das informações fornecidas durante a inscrição. Este ano, para o segundo semestre, foram disponibilizadas 276.566 bolsas, sendo 215.530 integrais e 61.036 parciais, com 50% do valor da mensalidade para cursos de graduação, ou de formação específica.
Os pré-selecionados que concorrem às bolsas integrais devem comprovar renda familiar de até 1,5 salário mínimo, atualmente em R$1.980, por pessoa. Nos casos dos candidatos às bolsas parciais, a renda mensal a ser comprovada é de até três salários mínimos, por pessoa, atualmente em um limite de R$ 3.960.
Além desses critérios os candidatos devem cumprir as exigências relacionadas a formação do ensino médio, ou comprovação de deficiência, ou, ainda, comprovação de formação para o magistério da educação básica, conforme previsto no edital.
Apresentação dos documentos pode ser feita por meio eletrônico no Portal de Acesso Único do MEC, ou na própria instituição de ensino superior.
Os candidatos selecionados são os classificados de acordo com as opções de curso e instituição e as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e que não conseguiram cumprir as exigências no período da primeira chamada, ocorrida no início do mês de julho.
Os inscritos que não conseguirem comprovar as documentações exigidas nessas duas chamadas perdem a bolsa e abrem nova oportunidade para os candidatos classificados na lista de espera. A divulgação da lista de espera e início dos prazos de comprovação de documentos está prevista para acontecer no dia 18 de agosto.
Deixe seu Comentário
Leia Também

MP investiga distribuição de material escolar com conteúdo publicitário em Paranaíba

Campo Grande é reconhecida nacionalmente por ações em equidade racial na educação

Prazo de inscrição no Enem é prorrogado para o dia 13 de junho

Aluna de 16 anos conquista vaga em Direito na UFMS com apoio da Defensoria Pública

Inscrições para o Enem 2025 se encerram nesta sexta-feira

Cursos de especializações do IFMS estão com inscrições abertas

Deumeires Morais é a nova presidente da Fetems

Saiba onde assistir o sorteio das oitavas da Libertadores nesta segunda-feira

Bioparque divulga resultados dos projetos aprovados para o Clube de Ciências
