A Red Bull apresentou nesta terça-feira, minutos antes do início da primeira sessão de testes em Jerez de la Frontera, na Espanha, o carro com o qual vai tentar o quinto título consecutivo na Fórmula 1. O modelo RB10, ao contrário de outras equipes já divulgadas, aposta em um estilo mais conservador e trouxe um bico pontudo. O carro praticamente não trouxe mudanças na pintura em relação ao modelo anterior.

A equipe terá este ano o atual tetracampeão mundial Sebastian Vettel e o australiano Daniel Ricciardo, que corria pela Toro Rosso, equipe "B" da Red Bull. Esta será a décima temporada da escuderia na Fórmula 1. A Red Bull surgiu em 2005 após a compra do espólio da antiga Jaguar.

A Mercedes também anunciou seu novo modelo, batizado de W05, que terá no cockpit o inglês Lewis Hamilton e o alemão Nico Rosberg. O carro segue a tendência conservadora demonstrada por Red Bull e Ferrari e não traz mudanças drásticas de desenho no bico.

A pintura ganhou detalhes em preto e a marca da montadora alemã recebeu maior destaque na tampa do motor. A escuderia vai homenagear o ex-piloto Michael Schumacher na sessão de treinos em Jerez, com o carros correndo com a mensagem "Continue lutando, Michael". O heptacampeão está internado há quase um mês em um hospital na França, em coma induzido, por causa de um acidente de esqui.

A Force India, que já havia revelado detalhes da pintura que vai utilizar este ano em seu site oficial, na semana passada, apresentou o novo carro também em Jerez. A equipe indiana, assim como McLaren, Sauber e Williams, fez a aposta pelo bico "nariz de Gonzo", que fica mais estreito na ponta, que neste caso é ainda mais fina do que o apresentado pelas concorrentes.

A Marussia teve problemas técnicos, ficou fora do primeiro dia de treinos em Jerez, e só vai anunciar o novo carro nesta quarta-feira. "O objetivo é resolver o problema o mais rápido possível e enviar o carro à pista. Estamos prontos aqui em Jerez  e esperando muito por isso", disse a equipe em sua conta no Twitter. Outra equipe que também enfrentou problemas de última hora e acabou ficando fora da primeira sessão foi a Caterham. Assim com a Marussia, a equipe deve anunciar o novo modelo nesta quarta.