Menu
Menu
Busca segunda, 02 de fevereiro de 2026
Esportes

Promessa do futsal sul-mato-grossense escolhe jogar pelo Flamengo

Lukita ficou entre o clube rubro-negro e o maior rival, Vasco

12 novembro 2024 - 14h51Carla Andréa, com ge

Aos 5 anos, o pequeno jogador de futsal Lucas Mateus Nunes Nóbrega, também conhecido como "Lukita," pôde escolher onde quer jogar: Flamengo ou Vasco.

O sul-mato-grossense se destacou nas quadras de futsal e por isso, foi testado no Rio de Janeiro e aprovado nos dois clubes cariocas.

Filho de dois educadores físicos, sendo o pai corintiano e a mãe flamenguista, Lucas demonstrou interesse pelo futebol desde muito cedo. Aos 3 anos, começou a dar os primeiros chutes nas atividades da escola. Ao completar 4, passou a treinar exclusivamente futsal e levar o esporte a sério.

"Apesar de ele ser tão novinho, ele já sabe o que quer. Ele sempre me diz: ‘Papai, quero jogar em um time grande’", conta o pai de Lucas, Jairo da Silva Nóbrega, de 35 anos.

Este ano, Lukita chamou a atenção de um observador do Vasco, que o levou para treinos em São Januário. Pouco depois, ele também passou pela peneira do Flamengo. "Para nós, o importante é que ele brinque e se divirta. A brincadeira favorita dele é futebol, então é comum vê-lo jogando bola por toda a casa, passando a bola de um cômodo para outro", disse o pai.

Em janeiro, Lukita e o pai se mudam para o Rio de Janeiro, e a mãe, Aline Nunes Nóbrega, de 32 anos, deve ir com o filho mais velho da família em março para completar a mudança.

Em relação a escolha, Lukita escolheu o time do coração, o mesmo da mãe. “Eu já perguntei pra ele: ‘Você tem certeza de que quer ir pro Flamengo? Isso significa mudar de cidade e fazer novos amigos’. Mas ele sempre responde com confiança, dizendo que quer, sem qualquer dúvida”, afirma o pai.

Além da paixão, a decisão também levou em conta a estrutura oferecida pelo Flamengo, que pesou na escolha final.

No próximo ano, Lukita vestirá a camisa rubro-negra na equipe sub-6 de futsal e, em 2026, deverá iniciar a transição para o futebol de campo. A família espera que ele continue se divertindo em cada etapa desse novo desafio.

Escreva a legenda aqui

 

 

 

 

 

 

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.

Reportar Erro
Funlec - Matriculas

Deixe seu Comentário

Leia Também

Val Lopes foi jogadora e hoje é árbitra
Esportes
Formada em MS, Val Lopes se torna referência nacional na arbitragem profissional do handebol
Bataguassu vira sobre o Corumbaense nos acréscimos e entra na briga pela liderança da Série A
Esportes
Bataguassu vira sobre o Corumbaense nos acréscimos e entra na briga pela liderança da Série A
Bolsa Atleta: interessados têm até 6 de fevereiro para fazer inscrição
Esportes
Bolsa Atleta: interessados têm até 6 de fevereiro para fazer inscrição
Thiago já fez toda programação para acompanhar o Brasil nos Estados Unidos
Esportes
Planejando há quatro anos, morador de MS acompanhará sua quarta Copa do Mundo
Jogos acontecem em várias cidades
Esportes
Campeonato sul-mato-grossense tem cinco jogos neste final de semana
Taça da Liga dos Campeões
Esportes
Real e PSG duelam com 'velhos conhecidos' nos playoffs da Champions League
Edital do Bolsa Atleta e Bolsa Técnico 2026 é publicado pela Fundesporte
Esportes
Edital do Bolsa Atleta e Bolsa Técnico 2026 é publicado pela Fundesporte
Mano Menezes comandou o Grêmio pela segunda vez na carreira
Esportes
Peru aposta em Mano Menezes para iniciar reconstrução da seleção
Gabi Zanotti fez o gol da vitória
Esportes
Com gol de Gabi Zanotti, Corinthians vai à final da Copa das Campeãs
Eduardo Cruz é um destaques da arbitragem sul-mato-grossense
Esportes
Assistente de MS é selecionado para integrar quadro profissional de arbitragem da CBF

Mais Lidas

Bombeiros e Samu chegaram a ser acionados
Polícia
Jovem é assassinado a tiros após brigar com dono de conveniência no Lageado
Lucas estava desaparecido desde o dia 24
Polícia
Jovem desaparecido no Nova Lima é encontrado morto em área de mata
Militar do Corpo de Bombeiros sofre perseguição da ex-mulher
Polícia
Sargento dos Bombeiros é perseguido pela ex-mulher e recebe 100 ligações em um dia em MS
Polícia Científica esteve no local do homicídio | Imagem ilustrativa
Polícia
Homem é assassinado a tiros na frente de condomínio e suspeito foge em Gol em MS