O secretario estadual de saúde Nelson Tavares, que está de férias na Flórida – EUA, foi pego de surpresa pelo furacão Irma. Conta que ainda está tudo fechado, ventando um pouco, e com recomendações das autoridades para ficar em casa até as 18h.
Em uma conversa com JD1 notícias, o secretário disse que está muito difícil remarcar os voos de volta ao Brasil. E que não houve nenhum dano importante na região onde ele está hospedado, que os maiores danos foram com a elevação da água no litoral.
Nelson Tavares elogiou a ação das autoridades americanas. “Os Americanos são muito profissionais, e estavam bem preparados. Em alguns lugares houve corte de energia elétrica, não aqui em Kissimmee, mas a noite foi assustadora".
Segundo a rede americana ABC, até agora a tempestade deixou cerca de 3,5 milhões de residentes da Flórida sem eletricidade e causou cinco mortes nos EUA. Atualmente, o Irma se está movendo em direção ao noroeste do país.
E de acordo com o Centro Nacional de Furacões dos EUA (NHC, sigla em inglês), a tempestade enfraqueceu e agora tem ventos de até 136 km/h. No entanto alerta que a tempestade continua representando uma ameaça para as pessoas que estão nessa região dos EUA e ainda pode ocasionar inundações.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte







