O secretario estadual de saúde Nelson Tavares, que está de férias na Flórida – EUA, foi pego de surpresa pelo furacão Irma. Conta que ainda está tudo fechado, ventando um pouco, e com recomendações das autoridades para ficar em casa até as 18h.
Em uma conversa com JD1 notícias, o secretário disse que está muito difícil remarcar os voos de volta ao Brasil. E que não houve nenhum dano importante na região onde ele está hospedado, que os maiores danos foram com a elevação da água no litoral.
Nelson Tavares elogiou a ação das autoridades americanas. “Os Americanos são muito profissionais, e estavam bem preparados. Em alguns lugares houve corte de energia elétrica, não aqui em Kissimmee, mas a noite foi assustadora".
Segundo a rede americana ABC, até agora a tempestade deixou cerca de 3,5 milhões de residentes da Flórida sem eletricidade e causou cinco mortes nos EUA. Atualmente, o Irma se está movendo em direção ao noroeste do país.
E de acordo com o Centro Nacional de Furacões dos EUA (NHC, sigla em inglês), a tempestade enfraqueceu e agora tem ventos de até 136 km/h. No entanto alerta que a tempestade continua representando uma ameaça para as pessoas que estão nessa região dos EUA e ainda pode ocasionar inundações.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 32 milhões nesta quinta

Portal Caiobá recebe serviços da 'Defensoria no Bairro' no sábado (12)

Por descontos indevidos, Unsbras é condenada a indenizar pensionista em R$ 8 mil em MS

Longen diz que taxação de Trump é "inaceitável" e defende diálogo

Reajuste salarial do prefeito de Naviraí é suspenso pela Justiça

Mariáh Arakaki representará o Mato Grosso do Sul no Miss Nikkey 2025

Projeto nacional de educação por meio do cinema chega a presídios de Campo Grande

TJ mantém prisão de Claudinho Serra e diz que medidas alternativas são 'insuficientes'

Por matar adolescente de 16 anos em 2014, "Márcio Doidão" vai a júri em agosto
