Em março, o presidente da Fiems, Sérgio Longen se reunirá com a empresa Amaro Aviation para articular novos projetos e investimento na área para Mato Grosso do Sul. Contato foi feito durante o Brazil Economic Forum Zurich 2025 na Suiç, na última semana.
"Estamos tratando de um projeto muito interessante que é a aviação regional. O Estado avança em projetos de aeroportos internacionais, e já marcamos aqui uma data para avançarmos nessa negociação, considerando a importância da aviação executiva regional. Defendemos, cada vez mais, a participação da iniciativa privada nesses projetos", afirmou Longen.
O secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação Jaime Verruck, reforçou o compromisso do Mato Grosso do Sul em investir na infraestrutura necessária para a aviação regional. “Temos feito altos investimentos nos aeródromos, sejam estaduais ou municipais. O objetivo é termos uma aviação regional que atenda à demanda crescente. Queremos convidar empresas do setor a avaliar o potencial do nosso estado, que será, sem dúvida, um grande parceiro para viabilizar esses projetos”, pontuou.
O CEO da Amaro Aviation, Marcos Amaro, ressaltou que parceria pode ser solução para transporte eficiente. “Para nós, que trabalhamos com aviação executiva e agora desejamos implementar projetos de aviação regional, essa parceria público-privada pode ser transformadora. É uma solução que beneficia tanto a sociedade quanto o setor produtivo, ao suprir a carência de transporte eficiente e acessível para quem precisa se deslocar diariamente”, concluiu.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

JD1TV: Influenciador desmaia ao tentar levantar 225 quilos na academia

Bora apostar? Mega-Sena sorteia R$ 25 milhões nesta terça-feira

Acusado de matar em bar do Santa Luzia é absolvido pelo júri em Campo Grande

Programa Proleite será lançado nesta semana para elevar a produção leiteira em MS

Justiça multa prefeito de Antônio João por evento de Páscoa em ano eleitoral

Justiça mantém ação contra empresário acusado de fraude em licitação

Moradores se revoltam com pichações recorrentes na Orla Morena

Licenciamento de software para o MPMS tem custo de R$ 3,9 milhões

Acusado de matar homem após confusão em bar na Capital é julgado
