Com mais de 5 mil horas-aula efetuadas, o Instituto Profac, do Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação de Mato Grosso do Sul (Seac-MS) atendeu 1.563 trabalhadores em 40 cursos em 2024.
São variados eixos de capacitação voltados ao setor de asseio e conservação, das habilidades técnicas às comportamentais, além de práticas voltadas à conscientização sobre saúde e combate ao assédio em ambientes de trabalho.
“O Instituto PROFAC oferta capacitações alinhadas às necessidades do mercado, acompanhando as inovações tanto no que diz respeito às práticas quanto ao aprimoramento dos produtos e tecnologias do setor. Também visa o bem-estar dos colaboradores, com ações que capacitam o trabalhador para o autocuidado e a busca pela qualidade de vida”, explica o presidente do SEAC-MS, Daniel Amado Felicio.
Ao longo de 2024, foram realizados 231 atendimentos por meio do Projeto Auricoloterapia e também foram realizadas ações para relaxamento dos colaboradores, com aula de Laya Yoga no Bioparque Pantanal a Ação Em Saúde, com vários serviços de saúde gratuitos, em agosto.
Entre os participantes, 90% relataram melhoraram a qualidade do sono; 85% estão mais tranquilos, calmos, menos irritados e 75% diminuição de dores no corpo.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Por matar jovem no Nova Lima e jogar corpo em fossa, "Maquito" é condenado a 16 anos

Tribunal de Justiça de MS alerta sobre golpe aplicado por falsos advogados

JD1TV: Riedel tira folga para visitar o filho na Alemanha: 'compromisso com a minha família'

Pedido de Cezário para suspender eleição da FFMS é negado pela Justiça

Empresa é condenada por pagar salário abaixo do piso a trabalhador em MS

"Expogrande desse ano já é maior do que o ano passado", diz Bumlai

Rochedo é notificado a cumprir exigências da Lei Lucas nas unidades escolares

Ministério Público de MS ganha homenagem por apoio ao "Todos em Ação"

Promotor recomenda treinamento emergencial a servidores da educação em Corguinho
