A Prefeitura de Campo Grande lançou licitação para conclusão da etapa B, no bairro Nova Lima que irá executar mais 20 quilômetros de pavimentação. A obra receberá infraestrutura no quadrilátero formado pela ruas Jerônimo Albuquerque/Marques de Herval/ Francisco Coutinho e Zulmira Borba.
As empresas participantes da concorrência terão até o dia 03 de dezembro para apresentar as propostas.
O projeto foi orçado em R$ 24.315.892,80, custo que deve baixar com a disputa que deve acontecer no processo licitatório. A etapa B contempla 20 quilômetros de pavimentação, implantação de 2,2 quilômetros de drenagem, além da duplicação e recapeamento do último trecho da Avenida Zulmira Borba, trecho de um 1,1 quilômetro entre as ruas Jerônimo de Albuquerque e a Francisco Pereira Coutinho, que terá 1,3 quilômetro asfaltado ainda no mês de novembro.
Esta é a terceira frente de drenagem e pavimentação que a Prefeitura vai executar nesta região da cidade (saída para Cuiabá). São recursos do PAC Pavimentação que a atual gestão destravou e viabilizou junto ao Governo do Estado, recursos da contrapartida, em torno de 15% do total investido.
Já foram executados 20 quilômetros de pavimentação no Nova Lima Etapa A (localizada no quadrilátero das avenidas Cônsul Assaf Trad/Marques de Herval/Zulmira Borba e Rua Gerônimo de Albuquerque; mais 11 km no Jardim Anache e estão na fase de conclusão 14 km de asfalto no quadrilátero mais alto do Nova Lima, o chamado Complexo José Tavares : acima da Francisco Pereira Coutinho até a Major Giovani Francisco, entre a Marques Herval até a divisa com o Vida Nova e o Residencial Tarsila do Amaral.
As ruas que serão asfaltadas no Nova Lima B
O projeto de pavimentação da etapa do B do Nova Lima inclui também o recapeamento de um trecho de 500 metros da Marques de Herval (o corredor do Nova Lima, que já recebeu novo pavimento desde o cruzamento com a Avenida Cônsul Assaf Trad). Serão beneficiadas várias vias que tiveram trechos asfaltados na etapa A.
Neste grupo estão as ruas Dona Carlota Joaquina; Alberto Veiga; Alfredo Borba; Assunção Borba;Botafogo; Claudio Manoel da Costa; Dom Sebastião Leme; Eugênia Lima; Guilherme Almeida; Jorge Mascarenhas; Júlio Prestes; Leonardo Nunes; Lourenço Veiga; Randolfo Lima; Martim Afonso de Souza; Silvério Faustino; Santo Inácio de Loiola;Tocuma e Ulisses Conceição.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Campo Grande registra menor taxa de gravidez na adolescência em uma década

Mais de 600 denúncias ficam paradas na Semed e Ministério Público exige medidas

Riedel diz que ano eleitoral traz desafios, mas garante foco em projetos para MS

Promotora cobra transparência da prefeitura de Campo Grande em denúncias na Semed

Derrubada de veto sobre aumento do IPTU pode parar na Justiça, diz Papy

Confeitaria é alvo de denúncia no MP após dar dor de cabeça a cliente em Campo Grande

Câmara de Deodápolis responde promotor e nega irregularidades em pagamentos de diárias

Rota da Celulose começa com serviços imediatos e pedagios só entram em vigor após obras essenciais

Inscrições para estagiários e residentes do MPMS são prorrogadas; bolsa chega a R$ 2 mil






