A tormenta tropical Nate provocou estragos na América Central e deixou ao menos 25 mortes, ao passar sobre Honduras, Costa Rica e Nicarágua. Nesta sexta-feira (6), Nate avança sobre a Província mexicana de Yucatán e deve se transformar em furacão categoria 1, com ventos de até 150 quilômetros por hora, no mar do Golfo do México, antes de chegar à região de Nova Orleans, Lousiana, nos Estados Unidos na madrugada de sábado (7).
Em sua passagem pela América Central, a tormenta tropical atingiu ventos de até 65 km por hora. O país mais afetado foi a Nicarágua com 11 mortos e sete desaparecidos. Cerca de 10 mil pessoas tiveram casas danificadas. Na Costa Rica, oito pessoas morreram, e ainda há registro de 15 desaparecidas segundo o governo, que declarou estado de emergência.
Na Costa Rica cinco mil pessoas deixaram as casas e foram para abrigos. Na região, entre quarta-feira e quinta-feira (5), o volume de água foi 215 litros por metro quadrado, de acordo com o Instituto de Meteorologia costarriquenho. O aeroporto internacional de San José, capital do país, teve voos internacionais interrompidos.
Se realmente subir de categoria, Nate vai se tornar o décimo quarto furacão na temporada de deste ano no oceano Atlântico. Os ventos devem atingir Nova Orleans, no sul dos Estados Unidos, no sábado. Mas a previsão é que o furacão se enfraqueça e volte à categoria de tormenta.
As previsões são de que Nate atinja, além de Lousiana, o golfo norte da Flórida, Alabama, Mississipi e Geórgia, entre sábado e até o começo da semana que vem.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte







