O Ministério Público Federal (MPF), por meio da Procuradoria da República em Mato Grosso do Sul, instaurou um procedimento administrativo para acompanhar as obras de reforma no Aeroporto Regional de Dourados - Francisco de Matos Pereira. A iniciativa visa apurar as razões para a demora na conclusão dos trabalhos e na retomada dos voos comerciais com aviões de grande porte, paralisados desde maio de 2021.
O procurador da República Caio Hideki Kusaba está à frente do procedimento. A investigação foi motivada por irregularidades apontadas em documentação relacionada ao aeroporto, incluindo problemas no "Precision Approach Path Indicator (PAPI)" da cabeceira 24 da pista de pouso e decolagem, infiltrações no terminal de passageiros e falhas na estrutura elétrica do prédio.
A Infraero, empresa pública federal, é a atual administradora do aeroporto, e o MPF solicitou informações detalhadas sobre as medidas tomadas para corrigir os problemas e os prazos para a conclusão das obras. A Prefeitura de Dourados, proprietária do aeroporto, e a Infraero devem ser notificadas para prestar esclarecimentos dentro de um prazo de 10 dias.
Além disso, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) também foi convocada a informar o andamento do processo de homologação das obras de reforma, as medidas pendentes e o prazo para conclusão das vistorias necessárias.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

JD1TV: Cowboy é internado em estado grave após cair durante montaria em Inocência

JD1TV: BMW avaliada em quase meio milhão 'beija' árvore na Afonso Pena

Homem é assassinado a tiros enquanto estava em bar de Aparecida do Taboado

Criança fica em estado grave após ser atropelada ao sair de catequese em Dourados

Celta pega fogo no meio da MS-395 e motorista sai ileso em Bataguassu

JD1TV: Sorveteria e ótica ficam destruídas após incêndio em Itaporã

Idoso é preso por agredir violentamente uma policial militar em Angélica

Travestis brigam e uma fica ferida com golpes de faca em Anastácio

Maracaju recebe investimento de R$ 47 milhões do Governo do Estado
