O Ministério Público Federal (MPF), por meio da Procuradoria da República em Mato Grosso do Sul, instaurou um procedimento administrativo para acompanhar as obras de reforma no Aeroporto Regional de Dourados - Francisco de Matos Pereira. A iniciativa visa apurar as razões para a demora na conclusão dos trabalhos e na retomada dos voos comerciais com aviões de grande porte, paralisados desde maio de 2021.
O procurador da República Caio Hideki Kusaba está à frente do procedimento. A investigação foi motivada por irregularidades apontadas em documentação relacionada ao aeroporto, incluindo problemas no "Precision Approach Path Indicator (PAPI)" da cabeceira 24 da pista de pouso e decolagem, infiltrações no terminal de passageiros e falhas na estrutura elétrica do prédio.
A Infraero, empresa pública federal, é a atual administradora do aeroporto, e o MPF solicitou informações detalhadas sobre as medidas tomadas para corrigir os problemas e os prazos para a conclusão das obras. A Prefeitura de Dourados, proprietária do aeroporto, e a Infraero devem ser notificadas para prestar esclarecimentos dentro de um prazo de 10 dias.
Além disso, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) também foi convocada a informar o andamento do processo de homologação das obras de reforma, as medidas pendentes e o prazo para conclusão das vistorias necessárias.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

MPF cobra gestão responsável e correta movimentação do Fundeb em Ladário

'Muito amor pra dar': Homem morre após suposto uso de estimulante sexual em Ponta Porã

Homem é preso por não aceitar término e tentar esfaquear ex-mulher em Ivinhema

MPMS apura possível extração irregular de basalto em Deodápolis

Corpos de adolescentes são encontrados em córrego de Sete Quedas

JD1TV: Susto! Engenheiro se depara com sucuri durante vistoria em ponte de MS

TCE-MS perdoa devolução de dinheiro extra pago a vereadores de Brasilândia

MP quer explicações da Prefeitura de Terenos sobre as contratações de temporários

Mulher quase mata marido com facada perto do coração após discussão em Amambai
