A defesa da advogada Deolane Bezerra protocolou, nesta terça-feira (17), um novo pedido de habeas corpus ao Superior Tribunal de Justiça, onde pedem, além da liberdade, a cassação da medida cautelar para que a influenciadora não possa se manifestar, citando censura.
Segundo os advogados de Deolane, ela voltou ao cárcere após violar a medida, que a impede de falar sobre o caso com a imprensa ou fazer publicações nas redes sociais, o que configura censura, já que, em nenhum momento, a influenciadora teria se manifestado a respeito das investigações, e sim sobre sua prisão.
“Paciente está sendo investigada por suposta lavagem de dinheiro, sendo certo que o cometimento ou não deste crime, não guarda qualquer relação com a utilização de suas redes sociais, tampouco sua liberdade de expressão. Vale dizer, não fosse ela uma pessoa pública, certamente não se cogitaria discutir acerca da necessidade de impedir a utilização de redes sociais ou manifestações públicas acerca das circunstâncias que a envolvem”, diz trecho do pedido.
Outro ponto ressaltado pela defesa da advogada é que ela estava sendo investigada por lavagem de dinheiro, crime que não tem relação com o uso de redes sociais, o que torna a proibição da utilização algo sem sentido.
Além disso, a defesa aponta que o proibi-la de se manifestar sobre a prisão, a Justiça também viola o direito de defesa da influenciadora.
“A paciente está sendo publicamente acusada de estar envolvida na prática de crime de lavagem de dinheiro, sofrendo as consequências destes fatos. Ao proibir a paciente de utilizar-se de qualquer meio de comunicação, a decisão coatora impede que Deolane se defenda das acusações que, também publicamente, estão lhe sendo direcionadas”, disse à defesa de Deolane no documento.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

STF bate o martelo e mantém Rúbia presa por morte brutal do ex em Sete Quedas

AO VIVO: Virgínia Fonseca depõe na CPI das Bets; assista

Justiça determina soltura de acusado por homicídio ocorrido em 1997 na Capital

Controladoria do Município de Glória de Dourados será fiscalizada pelo MP

Caso do PM morto pelo Choque durante roubo de droga é arquivado pelo MP

TJ condena Tiago Vargas a pagar R$ 40 mil por críticas agressivas a Reinaldo

Liminar para derrubar eleição da mesa diretora da Câmara de Rio Brilhante é negada

Mulher que alegou 'chip da besta' para matar filha enfrenta júri hoje na Capital

Pavan reconhece "transformação anônima" de reeducandos em entrega de escola reformada
