O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu, em audiência de custódia nesta terça-feira (24), por manter a prisão de Daniel Silveira por violação dos termos da liberdade condicional.
Inicialmente, a defesa de Silveira informou que o ex-deputado teve uma emergência médica e precisou ficar no hospital das 22h59 do sábado (21) a 0h34 do dia seguinte (22).
Na decisão, no entanto, o ministro apontou que Silveira, com base no GPS da tornozeleira eletrônica, saiu de casa às 20h52 e se dirigiu para outro endereço em um condomínio residencial em Petrópolis, onde permaneceu até as 21h30 e, só então, se dirigiu até o hospital, onde ficou das 22h16 até 0h44 do dia seguinte.
Ao sair do hospital, o ex-deputado voltou para o condomínio onde estava, e permaneceu no local até 1h54, retornando para casa apenas às 2h16.
Em seu despacho, Moraes diz que Silveira teve a oportunidade de esclarecer as razões do descumprimento dos termos da liberdade condicional durante a audiência de custódia, mas optou por omitir sua estadia em outro endereço residencial e que usou a ida ao hospital como álibi.
"Dessa maneira, fica patente que o sentenciado tão somente utilizou sua ida ao hospital como verdadeiro álibi para o flagrante desrespeito às condições judiciais obrigatórias para a manutenção do seu livramento condicional", afirmou o ministro em sua decisão.
Além de manter a prisão, Moraes também determinou que o ex-deputado retornasse ao regime fechado. Ele foi transferido para a unidade de Bangu 8, localizada no Complexo de Gericinó.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Advogada de Deolane, Adélia Soares será alvo de condução coercitiva para CPI das Bets

Universidade leva atendimento jurídico gratuito ao Nova Lima neste sábado (10)

Após quase 10 meses de prisão, 'Frescura' pede revogação da prisão à Justiça

MP deve tentar acordo com a prefeitura para resolver falta de aparelhos auditivos no SUS

Juiz aposentado por corrupção tenta desbloquear R$ 16 milhões e MP reage contra

PF confirma envolvimento de conselheiro do TCE-MS em esquema de venda de sentença

Governo federal vai ressarcir vítimas de fraude no INSS, afirma Simone Tebet

Homem que matou após cobrança de dívida vai a júri em Campo Grande

Investigação apura se ex-prefeito de Bandeirantes usou veículo público de forma irregular
