O ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), palestra nesta segunda-feira (2) no 18º Encontro Nacional do Poder Judiciário (ENPJ), no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, no Parque dos Poderes, em Campo Grande.
O evento é organizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e conta com discurso de abertura de Barroso, que também ministrará palestra no 2º dia do encontro. Além disso, o ministro também cumpriu agenda no Estado com visita ao governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, e à Procuradoria-Geral do Estado.
A presença do ministro faz parte do lançamento do Portal Único do Poder Judiciário, idealizado pelo Conselho Nacional de Justiça e que vai integrar todos os sistemas judiciais com o objetivo de simplificar o acesso e a utilização dos serviços pelos profissionais da área jurídica.
Participam do evento a senadora Soraya Thronicke, presidentes e corregedores de tribunais, integrantes da Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário, gestores estratégicos e servidores da área de estatística.
Devido à presença do ministro, o evento contará com segurança reforçada da Polícia Militar, Polícia Federal e do Batalhão de Choque.
Aposentados e pensionistas pedem apoio de Barroso
Além de membros do judiciário sul-mato-grossense, representantes do Movimento dos Aposentados e Pensionistas do MS também estiveram presentes e conversaram com Barroso, pedindo apoio à retirada dos 14% dos proventos dos aposentados de todo o Estado, que já conta com solicitação no STF.
Acompanhe o evento:
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Prefeito e vice de Nova Andradina são cassados por fake news na campanha

Moraes diz que autoridades religiosas podem visitar presos do 8 de janeiro

Com foco na inclusão e Justiça social, TJMS cria Núcleo de Direitos Humanos

Candidato do PT em Paraíso das Águas deve devolver R$ 15 mil por contas irregulares

Confusão em MS faz morador de Rondônia virar foragido por crime que não cometeu

Dono de empresa tenta derrubar ação por fraude em licitação de uniforme escolar

TCE mantém punição a vereador que recebeu acima do teto em Selvíria

Prefeito de Corguinho é investigado por possível prática de nepotismo

Contratações temporárias em Bodoquena são alvo de recomendação do MP
