A defesa de Jair Bolsonaro apresentou um recurso contra a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que havia impedido o ex-presidente de viajar aos Estados Unidos para a posse do presidente eleito Donald Trump, mas o pedido foi negado novamente nesta sexta-feira (17).
“Mantenho a decisão que indeferiu os pedidos formulados por Jair Messias Bolsonaro por seus próprios fundamentos”, disse o ministro em sua decisão.
No recurso apresentado, os advogados de Bolsonaro solicitaram a devolução do passaporte, apreendido em fevereiro de 2024, alegando que o pedido de viagem é pontual e não se trata de uma revogação da decisão que reteve o documento.
Segundo o ex-mandatário e seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, eles foram convidados para a posse de Donald Trump, no entanto, o e-mail, segundo Moraes, se tratava de um “endereço não identificado” e sem qualquer horário ou programação do evento a ser realizado
O ministro havia considerado em sua decisão mais recente que os comportamentos de Bolsonaro indicam a possibilidade de tentativa de fuga do Brasil, justamente para evitar uma possível punição nos casos em que é investigado.
Paulo Gonet, procurador-geral da República (PGR), já havia se manifestado na terça-feira (15) contra o pedido, sustentando que o ex-presidente não demonstrou a necessidade imprescindível nem o interesse público da viagem.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Por disseminação de desinformação, Justiça cassa mandato de prefeito de Nova Andradina

Acusado de matar homem após confusão em bar na Capital é julgado

Prefeitura de Selvíria deve apresentar estudos sobre terceirização da saúde, diz MP

Prefeito e vice de Nova Andradina são cassados por fake news na campanha

Moraes diz que autoridades religiosas podem visitar presos do 8 de janeiro

Com foco na inclusão e Justiça social, TJMS cria Núcleo de Direitos Humanos

Candidato do PT em Paraíso das Águas deve devolver R$ 15 mil por contas irregulares

Confusão em MS faz morador de Rondônia virar foragido por crime que não cometeu

Dono de empresa tenta derrubar ação por fraude em licitação de uniforme escolar
